Fazendo da vida uma obra-prima (Traduzido)

ebook

By Orison Sweet Marden

cover image of Fazendo da vida uma obra-prima (Traduzido)

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Download Libby on the App Store Download Libby on Google Play

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Library Name Distance
Loading...
A grandeza de sua fortuna pode ser mais ou menos um acaso, mas a grandeza do homem que você trará para fora de sua carreira, depende absolutamente de você. Este não terá que correr a manopla do fogo, inundação, pânico ou desastre. Ele não estará sujeito à perda total ou à ruína pela mudança de lugar, pela mudança da maré da população em outras direções, ou por qualquer outra virada adversa da sorte inconstante.
"Não sou obrigado a vencer no que tento", disse Lincoln, "mas sou obrigado a ser um homem". Sou obrigado a ser fiel ao melhor que sei, qualquer desvio disso é uma covardia desprezível".
Nos negócios, em condições materiais, existem possibilidades de todo tipo de desastres e infortúnios que nenhum cérebro humano pode evitar ou evitar, mas um homem pode fazer de sua vida uma obra-prima mesmo em meio às ruínas de seus negócios. Ele pode surgir uma figura soberba mesmo na desolação de sua propriedade, quando todo o material tiver sido varrido dele.
O objeto de nossa vocação não deve ser simplesmente um ganho de vida. Este foi um mero acidente no plano do Criador, apenas um motivo menor do que o maior motivo de fazer uma vida. Autoexpressão, auto-alargamento, autocrescimento, o chamado do homem ou da mulher, o exercício de todos os poderes da mente, do corpo e da alma - este deve ser o verdadeiro significado de uma ocupação ou profissão.
Se vemos em nosso dia de trabalho nada além de aluguel e comida, roupas e hospedagem, impostos, um pouco de prazer e outros acessórios, então é melhor que nunca tenhamos vivido.
Esta é apenas uma visão sórdida e superficial do trabalho da vida de uma pessoa. Este é apenas o lado perecível, o lado que passa.
A oportunidade de ser homem, mulher, a oportunidade de desdobrar o que o Criador infundiu em um só, isto é o que nosso trabalho deve significar para nós. O salário que ganhamos, o dinheiro que recebemos de nossos talentos ou talentos nos dará uma satisfação muito pequena e mesquinha em comparação àquela que nos dá a oportunidade de criar um personagem tão soberbo que elevará nossa masculinidade ou feminilidade a sua mais alta possibilidade.
Fazendo da vida uma obra-prima (Traduzido)