Paz e comunidade de acordo com judeus, cristãos e muçulmanos

ebook Para uma teologia interreligiosa da libertação · Coleção: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo

By Dar al-Medina (Português)

cover image of Paz e comunidade de acordo com judeus, cristãos e muçulmanos

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

E leitor encontrará estudos comparativos sobre o conceito de paz em hebraico e o Alcorão em árabe, e analisa o Juízo Final dos mortos, um aspecto dos apocalípticos judeus, cristãos e islâmicos, a partir de perspectivas teológicas, filológicas e filosóficas, utilizando intérpretes cristãos, São acrescentados dois apêndices, o primeiro sobre a cidade de Jerusalém no Apocalipse Cristão, com uma análise da língua grega e escatologia judaica, e o segundo, notas teológicas e filológicas sobre misericórdia, a partir de um versículo bíblico.

Com este livro o leitor poderá comparar os textos bíblicos da Torá, dos Evangelhos e do Corão em suas línguas originais, a partir das teologias de cada Apocalipse, algo que não será encontrado em outros livros que só recorrem a traduções antigas ou modernas dos Textos Sagrados.

Os textos hebraicos e aramaicos foram tomados para as escrituras judaicas, as versões grega, latina, siríaca, copta e apócrifa para o Novo Testamento, e o texto árabe para o Alcorão, em cada caso para apresentar os conceitos em sua língua, cultura e teologia mais originais. Por sua vez, comentadores clássicos e modernos e as traduções bíblicas mais importantes foram examinados para confirmar as opiniões, teses e comentários referenciados.

A diversidade temática, metodológica e científica destes estudos tem um duplo propósito; primeiro, aumentar as perspectivas sobre tais tópicos a partir das ciências humanas, tais como teologia, história, filosofia, fenomenologia, filologia, hermenêutica, ética, política, crítica textual e estudos comparativos; segundo, apresentar uma comparação entre tais ciências a fim de reconhecer suas deficiências e vantagens no caso do estudo das religiões e do diálogo inter-religioso; assim, o leitor encontrará pensadores judeus, cristãos e muçulmanos dos tempos antigos, medievais e modernos entrelaçados ao longo dos estudos desta coleção.

Para cada estudo há uma forma de citar os textos das Sagradas Escrituras: em algumas ocasiões apenas o texto em espanhol é citado para facilitar a leitura e nos casos em que não é necessário recorrer aos idiomas originais para sua compreensão; enquanto em outras ocasiões são citadas as versões e traduções disponíveis, como no caso de análises filológicas ou lingüísticas de um versículo bíblico ou corânico, seja no próprio texto ou em uma nota de rodapé, quando tal citação é secundária.

Paz e comunidade de acordo com judeus, cristãos e muçulmanos