Nicolas O Rei Deste Mundo Está Oculto no Deserto de Dudael

ebook Instrução para o Apocalipse, #26 · Instrução para o Apocalipse

By Eliel Roshveder

cover image of Nicolas O Rei Deste Mundo Está Oculto no Deserto de Dudael

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Alguns místicos dizem que o deserto de Dudael onde Azazel foi preso e o Dajjal está oculto é no Iraque, outros dizem que é na Síria e outros que é em Nabta Playa na Núbia. Na verdade este nome foi citado no apócrifo etíope de Enoch e os escritores encontraram na região círculos de pedra antigos, como na STONEHENG britânica. Abismados com o tamanho das pedras disseram que eram nas verdades os anjos rebeldes que foram presos lá transformados em pedra.
Mas na literatura judaica cabalista o deserto de Dudael se converteu num lugar místico no norte do Iraque e pode ser a montanha dos Yazidis, um lugar sagrado para esta religião que adora Malach Taus, a encarnação de Azazel. O lugar sagrado dos Yazidis é o monte Sinjar onde milhares de curdos Yazidis foram cercados e mortos quando o estado islâmico tomou o Iraque e a Síria criando o Califado.
Então o Dajjal está oculto no monte Sinjar? É claro que o deserto de Dudael é a simbologia de um mundo paralelo onde os demônios foram presos. É um umbral, um portal entre a terra e os mundos do caos.
O monte Sinjar simboliza o sistema de cavernas sagradas com fontes de água subterrânea dos Yazidis que se estendia pelo oriente. E isso também integra o sistema místico de Dudael, portais ligando a terra ao Umbral e num destes portais está oculto o Dajjal esperando a hora de governar o mundo.
Dudael, um significado místico e não um lugar físico. Se este nome foi criado pelos místicos etíopes não sei, mas com o tempo o que é criado se torna real, uma forma de pensamento, como o nome Lúcifer que não é o nome do anjo caído, mas se tornou por causa do imaginário popular criando um Egregora.
Na verdade o nome Dudael tem dois d, dos Djinns, os gênios das lendas árabes que são seres guardiões de portais dimensionais no deserto.
Com certeza são os Djjins que guardam o lugar onde o Dajjal está oculto sendo ele mesmo o rei dos Djjins.

Nicolas O Rei Deste Mundo Está Oculto no Deserto de Dudael