Força do Pensamento nos Negócios e Vida todo o dia (Traducido)

ebook

By William Walker Atkinson

cover image of Força do Pensamento nos Negócios e Vida todo o dia (Traducido)

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Na mente da maioria das pessoas, o termo Magnetismo Pessoal transmite a idéia de uma corrente que irradia da pessoa do indivíduo magnético, atraindo para si todos aqueles que estão dentro do raio de sua força magnética. Esta idéia, embora errónea no conjunto, contém no entanto dentro dela o germe da verdade real. Há uma corrente de força atrativa irradiando do homem, mas não é uma força magnética na medida em que o termo "magnetismo" implica qualquer conexão com o magnetismo ou a eletricidade. A corrente magnética humana, embora tenha alguma semelhança com estas duas forças familiares em seus efeitos, não tem nenhuma conexão real com elas no que diz respeito à sua origem ou natureza intrínseca.
O que chamamos de Magnetismo Pessoal é a corrente sutil de ondas de pensamento, ou vibrações de pensamento, projetadas pela mente humana. Cada pensamento criado por nossa mente é uma força de maior ou menor intensidade, variando em força de acordo com o impulso dado a ela no momento de sua criação. Quando pensamos, enviamos de nós uma corrente sutil, fluindo como um raio grosso através do espaço, um pensamento forte irá numa missão carregada de um poder poderoso, e muitas vezes quebrará a resistência instintiva da mente dos outros a impressões externas, enquanto um pensamento fraco não será capaz de ganhar uma entrada Trance no castelo mental de outro, a menos que esse castelo esteja mal guardado. Pensamentos repetidos na mesma linha, enviados um após o outro, freqüentemente produzem uma entrada onde uma única onda de pensamento, mesmo que muito mais forte, será repelida. É uma exibição de uma lei física no mundo psíquico, e exemplifica o velho ditado sobre o gotejamento constante que consome uma pedra.
Todos nós somos muito mais influenciados do que sabemos pelos pensamentos dos outros. Não quero dizer por suas opiniões, mas por seus pensamentos. Um grande escritor sobre este assunto diz com muita sinceridade: "pensamentos são coisas". Eles são coisas, e muito poderosos. Se não compreendemos este fato, estamos à mercê de uma força poderosa, cuja natureza não conhecemos e que muitos de nós negamos existir. Por outro lado, se entendermos a natureza e as leis que governam esta força maravilhosa, podemos dominá-la e torná-la nosso instrumento e assistente. Cada pensamento que criamos, seja ele fraco ou forte, bom ou mau, saudável ou insalubre, envia suas ondas vibratórias, que afetam, em maior ou menor grau, todos aqueles com os quais entramos em contato, ou que podem estar dentro do alcance de nossas vibrações de pensamento. As ondas do pensamento são como ondulações em um lago causadas pelo lançamento de uma pedra; elas se movem em círculos cada vez mais amplos, irradiando de um ponto central. Naturalmente, se um impulso projeta ondas de pensamento fortemente em direção a um determinado objeto, sua força será sentida com mais força nesse ponto.
O homem que pensa em Energia manifesta a Energia. O homem que pensa em Coragem manifesta Coragem. O homem que pensa, "eu posso e quero", "chega", enquanto que o homem que "não pode" "permanece". Você sabe que isto é verdade. Agora, o que causa a diferença?
Força do Pensamento nos Negócios e Vida todo o dia (Traducido)