O Guia Do Amor Próprio E Da Auto Estima

ebook

By Alpz Brasil

cover image of O Guia Do Amor Próprio E Da Auto Estima

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Você não é a única pessoa que já pensou em participar de um programa de amor próprio para ajudar no gerenciamento de seu estresse, esgotamento ou cansaço.

Curas rápidas que prometem mais energia ou que acabarão com sua casa suja são extremamente atraentes para muitas pessoas, pois enfrentam pesadas responsabilidades, como administrar a casa e a vida familiar enquanto trabalham ou frequentam a escola.

Se você conseguir seguir o plano, se sentirá mais revigorado ao acordar, terá um corpo pronto para a praia, progredirá mais em seu emprego e será um pai melhor. Não importa qual seja o objetivo, se você pudesse alcançá-lo, tudo na vida se encaixaria.

Certo?

Mas na maioria das vezes, é malsucedido. Mesmo que você faça tudo exatamente como ele diz, ainda pode se sentir tão exausto e ansioso quanto antes. Isso porque você tem boas razões para se sentir assim, principalmente se não for um dos poucos ricos que têm acesso a escolas excelentes, empregos bem remunerados, assistência infantil e seguro saúde a um custo razoável.

Ou talvez todo esse amor próprio não tenha abordado as repercussões genuínas de uma educação abusiva ou as técnicas que você desenvolveu para sobreviver no passado que não estão mais ajudando você. De qualquer forma, é possível que você não esteja obtendo o que precisa com todo esse amor próprio.

O amor próprio deve ser adaptado às necessidades de cada indivíduo para que seja verdadeiramente benéfico. É necessário levar em consideração não apenas o que você passou no passado, mas também o que está passando neste exato momento. Apesar das condições desafiadoras que você enfrenta, ele precisa ser capaz de se ajustar ao que você é capaz de fazer.

Ainda mais do que isso, tem que começar profundamente dentro de você, da maneira que você pensa e fala consigo mesmo internamente. Muitas pessoas, especialmente aquelas que foram condenadas ao ostracismo ou que sofreram traumas, têm uma voz crítica interior que é avassaladora. É possível que essa voz seja a mais dominante dentro deles e que domine seus pensamentos a ponto de experimentar sentimentos de inutilidade, inadequação ou falta de amor.

Uma prática genuína de amor próprio reconhece suas próprias limitações. Como não substitui a intervenção médica profissional ou de saúde mental, é essencial entender quando procurar tal assistência.

O Guia Do Amor Próprio E Da Auto Estima