A arte da guerra

ebook Planejamento, estratégia e liderança em 13 lições

By Sun Tzu

cover image of A arte da guerra

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Escrito no século IV antes de Cristo, A Arte da Guerra percorreu o mundo inspirando das estratégias de Napoleão e outros generais nas grandes guerras a inúmeras personalidades de nossa história. Para atestar sua importância, basta observar a capacidade de atravessar mais de dois séculos de guerras, dinastias e gerações, mantendo intactos os conceitos originais. Hoje, seus ensinamentos foram transportados para longe dos campos de batalha, tornando-a uma das obras mais importantes sobre estratégia profissional, tanto para empresas quanto para indivíduos que desejam alcançar sucesso em qualquer área da vida. As lições presentes neste livro ensinam a lidar com todos os conflitos e decisões que temos de tomar diariamente. Algumas das lições fundamentais de Sun Tzu sobre lutar e vencer todas as batalhas
  • A excelência suprema consiste em minar a resistência do inimigo e vencêlo sem que haja qualquer batalha.
  • Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode enfrentar.
  • Um líder comanda pelo exemplo, não pela força.
  • A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca mostra que ela é abundante.
  • A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.
  • A arte da guerra