Mitologia japonesa

ebook Uma aventura épica no coração de tradições milenares. Descubra o encanto dos lendários Yokai, deuses e guerreiros que moldaram a alma do Japão

By Tomás Serafim

cover image of Mitologia japonesa

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Se alguma vez se sentiu atraído pelos contos de Yōkai, os deuses e guerreiros lendários que permeiam a rica cultura japonesa, e se interrogou sobre as origens destas figuras intrigantes, "Mitologia Japonesa: Uma Aventura Épica no Coração de Tradições Milenares" é a viagem para si. Este livro é a resposta perfeita à sua curiosidade sobre a mitologia e o pensamento japoneses.

As páginas deste volume transportam-no através das fascinantes lendas do Sol Nascente, explorando narrativas convincentes que moldaram a identidade cultural de um país conhecido pela sua beleza deslumbrante e história milenar. É uma viagem não só pelo espaço, mas também pelo tempo, desde o nascimento mitológico das ilhas japonesas até às interpretações modernas das suas lendas.

Conhecerá figuras leais e corajosas como Momotaro e Benkei, e descobrirá as aventuras que os tornaram lendários. Ficará fascinado com os temidos Yōkai, criaturas sobrenaturais de singular estranheza, como o travesso Kappa, um demónio da água, e a bela Yuki-onna, a mulher da neve. Entre outras coisas, descobrirá como estas histórias continuam a vibrar nas festividades contemporâneas.

Este volume não só fornece uma visão detalhada de um aspeto fascinante da cultura japonesa, mas também serve como um guia ideal para aqueles que desejam aprofundar a sua compreensão de um país onde o passado e o presente se entrelaçam numa harmonia única. Um país de contradições e perspectivas únicas.

Através deste livro, viverá experiências únicas como:

  • Imersão nas histórias épicas que contam o nascimento mitológico das ilhas japonesas.
  • O encontro com as famosas divindades e espíritos mitológicos do Japão, descobrindo quem são, suas lendas e histórias.
  • A descoberta de outros mitos e lendas do Japão, onde são explicados em pormenor ensinamentos e filosofias, incluindo conceitos como o Ikigai.
  • A oportunidade de se aventurar nas façanhas dos heróis valentes do Japão.
  • Uma exploração dos festivais japoneses, para compreender como as histórias antigas continuam a influenciar as celebrações contemporâneas.
  • Um final que une todas as descobertas, oferecendo-lhe considerações aprofundadas.
  • Por último, mas não menos importante, explorará as filosofias intrínsecas à cultura japonesa, como o Ikigai, a procura de sentido para a vida, e o Mono no Aware, o profundo envolvimento emocional com a magnificência da natureza e a existência dos seres humanos. Através de anedotas e histórias, estas sabedorias antigas tornam-se vivas e aplicáveis à sua vida quotidiana.

    Atravessar o portal místico e mergulhar nas profundezas de um mundo desconhecido está ao seu alcance. Abra este livro e deixe-se embalar pelas correntes do mito japonês, uma aventura que o ilumina e enriquece em cada página.

    Mitologia japonesa