Uma Pequena Clarificação à História do Brasil

ebook sinópticas notas biográficas e genealógicas de João da Rocha Pinto (1791-1837), áulico de D. Pedro, primeiro Imperador do Brasil, em oposição ao que afirma A.M.V. de Drummond (1794-1865), observadas nas suas "Anotações (...)"

By Orlando Victor Brito da Rocha Pinto

cover image of Uma Pequena Clarificação à História do Brasil

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Através de elementos fidedignos que se apresentam, assim se demonstram todas as inverdades que A.M.V. de Drummond proferiu nas suas "Anotações(...)", cuja 1ª edição data de 1836 (a última é de 2012), sobre João da Rocha Pinto, áulico do Imperador do Brasil, Dom Pedro, e veador de sua esposa, Dona Leopoldina, bem como de outras personagens relevantes do tempo, o qual injustamente manipulou e modificou o seu caráter impoluto, bem como dos homens que ajudaram D. Pedro a se afirmar no trono brasileiro, cujas mentirosas insinuações proclamadas foram absorvidas e divulgadas por grande número de historiadores brasileiros e portugueses, criando assim o tão conhecido e nefasto "efeito dominó". Serve este trabalho para lhes dar a justiça merecida.
Uma Pequena Clarificação à História do Brasil