Pilates

ebook Coleção Vida Saudável

By Alpz Brasil

cover image of Pilates

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Joseph Pilates desenvolveu o Pilates no início do século 20 como uma forma de exercício. É uma forma de exercício de baixo impacto que enfatiza o uso dos músculos abdominais para apoiar e controlar o movimento. Os músculos centrais consistem nos músculos abdominais, lombares e do quadril. Pilates enfatiza movimentos controlados e precisos para trabalhar os músculos estabilizadores profundos do corpo e melhorar a flexibilidade, o equilíbrio e a força geral.

Os princípios do Pilates incluem:

Os exercícios de Pilates são frequentemente realizados com ênfase no envolvimento dos músculos centrais, também conhecidos como o "motor" do corpo.

Os movimentos do Pilates são executados com muito controle, com ênfase na técnica e na forma.

Os exercícios de Pilates são frequentemente executados de maneira fluida e fluida.

Pilates enfatiza movimentos precisos, freqüentemente concentrando-se em um determinado grupo muscular ou articulação.

Pilates enfatiza o uso de respiração controlada para apoiar o movimento e fornecer oxigênio aos músculos.

Pilates requer foco e concentração para executar os movimentos corretamente e colher todos os benefícios do exercício.

Os exercícios de Pilates podem ser realizados em um colchonete ou com aparelhos especializados, como o reformador, o Cadillac e a cadeira Wunda. Pilates é benéfico para indivíduos de todas as idades e níveis de condicionamento físico, e pode ser modificado para acomodar lesões e outras limitações físicas. Ele pode ser usado para melhorar o condicionamento físico geral, recuperar-se de lesões e tratar problemas de saúde específicos, como dores nas costas e escoliose.

Algumas pessoas praticam o Pilates como uma forma de exercício de baixo impacto, enquanto outras o utilizam como complemento de outras atividades físicas, inclusive esportivas, para melhorar e equilibrar o corpo.

Pilates