cover image of HIIT

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

O Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) é um tipo de exercício que consiste em rajadas curtas de atividade intensa seguidas de descanso ou atividade de menor intensidade. O HIIT pode ajudar no condicionamento físico geral, melhorando o condicionamento cardiovascular, aumentando o metabolismo e promovendo a perda de gordura.

Para obter o máximo de benefícios do HIIT, ele deve ser incorporado a um regime de treinamento completo que inclua uma variedade de exercícios e atividades. Isso pode ajudar a evitar o tédio e, ao mesmo tempo, garantir que todos os aspectos do condicionamento físico sejam abordados, como força, flexibilidade e equilíbrio.

Uma maneira de incorporar o HIIT em um programa de treinamento completo é incorporá-lo a uma rotina de exercícios semanais. Isso pode implicar em fazer um ou dois treinos HIIT por semana, além de outras formas de exercício, como treinamento de força, ioga ou cardio de baixo impacto.

Outra possibilidade é incorporar os componentes do HIIT em outros treinos. Em vez de uma corrida estável, um indivíduo pode incorporar intervalos de corrida de alta intensidade seguidos de períodos de corrida de baixa intensidade. Isso pode ajudar a apimentar os treinos e desafiar o corpo de novas maneiras.

Também é fundamental focar na recuperação e permitir um descanso adequado entre os treinos HIIT. Isso pode ajudar a evitar o overtraining e permitir que o corpo se recupere e se adapte às demandas dos treinos.

Finalmente, o HIIT pode beneficiar o condicionamento físico geral, melhorando o condicionamento cardiovascular, aumentando o metabolismo e aumentando a perda de gordura. Para colher todos os benefícios do HIIT, é fundamental incorporá-lo a um regime de treinamento completo que inclua uma variedade de exercícios e atividades, além de priorizar a recuperação e permitir um descanso adequado entre os treinos.

HIIT