A Dama Roubada

ebook

By Laura Morelli

cover image of A Dama Roubada

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Download Libby on the App Store Download Libby on Google Play

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Library Name Distance
Loading...
Florença, 1479. Bellina Sardi, órfã e ama de Lisa Gherardini desde a infância, é incumbida de a acompanhar aquando do seu casamento com um comerciante de seda, um homem próspero e fiel aliado dos poderosos Médicis. Mas Bellina é apanhada no meio das convulsões sociais da cidade, e tem de escolher entre a família que a acolheu e o carismático monge que incentiva os florentinos a revoltarem-se contra os Médicis e a riqueza obscena que acumulam. Leonardo da Vinci anseia por fazer arte, mas é confrontado com a necessidade de sustentar o seu estilo de vida luxuoso aceitando comissões. Considera que pintar a mulher de um homem rico não dignifica o seu talento, mas não tem outra opção. Começa assim a obsessão que o acompanhará toda a vida.
França, 1939. Paris está mergulhada no caos da ocupação alemã. A jovem Anne, arquivista novata e recém-chegada ao Louvre, é incumbida de manter as obras de arte fora do alcance do inimigo. No museu, todos sabem que estão a pôr as suas vidas em risco ao iludirem os Nazis, mas o amor pela arte e a ânsia de liberdade e justiça falam mais alto. Anne e os seus colegas movem freneticamente a Mona Lisa e outros tesouros de castelo em castelo, um pouco por toda a França. Mas à medida que o inimigo se aproxima, Anne começa a desconfiar de que o segredo para salvar o último reduto de dignidade de um país pode estar, afinal, na sua própria família.
Uma ode poderosa e apaixonada a uma obra de arte que poderia ter desaparecido sem deixar rasto, e à vida de uma mulher que não poderia imaginar que ainda hoje – em pleno seculo XXI - estaríamos a admirar o seu rosto.
A Dama Roubada