Contos e Desencontros

ebook

By Aimar Rollán

cover image of Contos e Desencontros

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Pode-se dizer algo de muitas maneiras: de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, em verso ou em prosa, em muitas palavras ou em poucas.
Este livro é composto por vários contos que, como sutis pinceladas em uma tela, tentam descrever ideias e sentimentos disfarçados de pequenas histórias distintas.
Em cada conto há uma ideia central e o argumento que os envolve nada mais é do que uma concha, uma vestimenta, um invólucro de letras para dar-lhes corpo; um veículo construído com breves pinceladas de palavras para fazer com que a mensagem principal não seja nem tão direta, nem tão explícita.
Muitos dos contos deste livro apresentam um tom romântico, centrados em um encontro amoroso que, na maioria das vezes, acaba em um desencontro. Outros contos abordam temas diversos, embora estejam todos impregnados de um leve matiz filosófico, que afinal nos fará indagar os mistérios da vida.
No final das contas, isso é literatura, dizer as coisas de forma ornamentada para que o que é dito não somente traga informações e nos faça refletir, como também nos entretenha durante a leitura.
Toulouse, 17 de setembro de 2016.
Contos e Desencontros