A ANATOMIA SUTIL (ETÉRICA) DO CORPO HUMANO

ebook Aura, chakras, meridianos, pontos energéticos

By Rômulo B. Rodrigues

cover image of A ANATOMIA SUTIL (ETÉRICA) DO CORPO HUMANO

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Quando pensamos sobre tratamento, idealizamos apenas o corpo físico feito de carne e músculos e que podemos ver; mas é bom lembrar que este corpo consiste de duas partes, uma visível e outra invisível ou "sutil." Este último é o corpo etérico ou vital.
O corpo etérico é a fonte de toda vitalidade física e o transmissor de energia no sistema. Esse corpo é a réplica exata do corpo visível; seus órgãos correspondem exatamente aos do organismo físico; conseqüentemente, a moléstia principia no corpo etérico ou em um dos corpos sutis antes de atacar o físico.
O corpo etérico envolve e atravessa todo o corpo físico e seus órgãos, ultrapassando em aproximadamente 2,5 cm de espessura o corpo físico.
Este corpo possui centenas de chakras (centros de força), alguns grandes e outros pequenos como pontos energéticos, e milhares de dutos (meridianos) por onde corre toda gama de energia que nos mantém. Sete deles são os chamados Grandes Chakras ou Chakras Principais, que estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento dos órgãos e glândulas, através do recebimento e liberação de energia.
Os chakras podem sofrer lesões, como fissuras e obstruções. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais. Mas, também podem ser restaurados e renovados através da meditação, Cromoterapia, Radiestesia e uma série de outras técnicas.
Quando respiramos, absorvemos oxigênio para o corpo físico e energia (prana) para o corpo etérico (vital), que nos proporciona boa saúde e bem estar ao abastecer o corpo físico na medida em que necessitamos.
Os chakras são vórtices energéticos que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante, formando uma espiral de energia.

A ANATOMIA SUTIL (ETÉRICA) DO CORPO HUMANO