Albergue Asimov

ebook Onde as metáforas se tornam realidade

By G.G. Melies

cover image of Albergue Asimov

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Conto fantástico de temática sócio-política que trata da metáfora do banheiro de Asimov.
Qualquer semelhança com a realidade atual... aprenda a ler nas entrelinhas. Inspirada na "Metáfora do banheiro" teorizada por Isaac Asimov, esta curta ficção fantasiosa nos mergulha, com repulsa e humor visceral, em uma moral de desespero sobre o futuro de nossas sociedades de massas manipuladas e o futuro de nosso planeta. Brutal e repugnante, esta história para estômagos fortes nos mostra a baixeza humana crescente pelas necessidades próprias do número de indivíduos, em um planeta que, devido a nossa explosão demográfica, está ficando cada vez menor no espaço e nos recursos naturais. Manifestações de sociedades em crise estão acontecendo hoje em dia em Hong Kong, França, Barcelona, Irã, Turquia, Egito ou em toda a América Latina. Se você vive em um país conturbado, você pode notar semelhanças generalizadas em todos os aspectos.
SINOPSE. Um grupo de estudantes recém-formados na Faculdade de Sociologia, amantes das culturas e tradições de povos isolados, embarcam em uma viagem de mochila por áreas remotas da Cordilheira dos Andes no norte da Argentina, perto das fronteiras da Bolívia e do Chile. No meio de uma estrada inóspita, devido a uma situação desagradável, eles devem urgentemente procurar refúgio em um repentino albergue que aparece no meio do nada, como por magia... ou ficção científica. O que acontecerá com estes pobres infelizes... talvez seja um pouco sóbrio e de mau gosto. Mas nesse mau gosto você entenderá a realidade desesperada, a urgência de sociedades e indivíduos que procuram mudar sua sorte quando os recursos se esgotam e as leis apertam... às vezes mudando suas sociedades para melhor e às vezes não se dando conta de que é para pior.
Albergue Asimov