Abruzzo Parques, Montanhas, Alimentação, Praias

ebook

By Enrico Massetti

cover image of Abruzzo Parques, Montanhas, Alimentação, Praias

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Enrico Massetti escreveu este livro com 37 imagens coloridas.

Abruzzo mantém um recorde: 30 por cento de seu território está protegido por leis ambientais.

Nenhuma outra região na Europa pode se vangloriar tanto disso. Não sem razão é conhecida como "a região dos parques", o lugar ideal para férias naturais.

Há três parques naturais, um parque regional e muitos locais e reservas naturais protegidas: em uma região como esta, parece natural que a capital regional seja chamada de L'Aquila ('A Águia').

Dominada por um imponente castelo do século XVI (que abriga o Museu Nacional de Abruzzo), L'Aquila tem esplêndidos monumentos cívicos e religiosos das eras medieval e renascentista. Na costa de Abruzzo (que se vangloria de balneários populares), um dos lugares mais populares é Pescara, cidade natal de Gabriele D'Annunzio.

A casa onde ele nasceu hoje é um pequeno e evocativo museu. Em Chieti está um importante Museu Arqueológico Nacional, conhecido pela modernidade e eficácia de suas exibições, pelas quais já ganhou vários prêmios.

Na "obra prima" do museu é o Guerreiro de Capistrano, uma estátua funerária do século VI A.C., encontrada em 1934 na província de L'Aquila. Em Teramo o incrível Antepedium, do século V, dentro da catedral, feito por Nicola da Guardiagrele, o grande ourives de Abruzzo, não pode ser esquecido.

Abruzzo também é surpreendentemente rica em tesouros arquitetônicos e artísticos, e repleta de tesouros naturais e de tradições folclóricas, tal como o "festival das serpentes" em Cocullo, que traz milhares de pessoas para este pequeno vilarejo no primeiro domingo de maio.

Abruzzo Parques, Montanhas, Alimentação, Praias