LULA, biografia. Volume 1

ebook

By Fernando Morais

cover image of LULA, biografia. Volume 1

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A primeira e muito aguardada biografia de Lula Inácio da Silva, no momento em que se recandidata à presidência do país. A história improvável de um homem que se tornou, simultaneamente, símbolo e agente de mudança de um dos maiores países do mundo.

Além de juízos ou paixões, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da História do Brasil.

Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.

A partir de dezenas de horas de depoimentos e com acesso inédito a Lula, o biógrafo Fernando Morais conduz o leitor, de forma hábil, pela história magnética de um homem complexo e carismático que transformou a forma de fazer política no Brasil.

De uma infância e juventude de privações ao início da vida como operário e à aproximação ao movimento sindical, passando pelas greves históricas do ABC, pela fundação do Partido dos Trabalhadores e pelo seu ingresso, sem retorno, no mundo da política, o primeiro volume de Lula relata os momentos charneira de um homem que se tornou, simultaneamente, símbolo e agente de mudança de um dos maiores países do mundo.

LULA, biografia. Volume 1