Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea

ebook Benefícios, Plano Alimentar De 7 Dias E 74 Receitas

By Celine Claire

cover image of Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Este ebook dá a definição, mostra os benefícios e sugere receitas para a dieta Mediterrânea.

Vantagens de consumir uma dieta Mediterrânea

• Ela permite que você coma apenas o que ama. A dieta Mediterrânea compreende uma variedade de alimentos integrais, frescos, tornando fácil a construção de boas opções alimentares a partir da dieta. Os alimentos que compõem esta dieta precisam apenas de ajustes mínimos. Por exemplo, em vez de uma pizza de salsicha e pepperoni, você pode escolher uma dieta com um montão de vegetais.

Fique à vontade para incluir vários tipos de comida em uma única refeição. Quando você enche sua refeição com alimentos frescos como frutas e verduras, eles irão auxiliar aumentando o volume das suas refeições de forma que você consuma menos calorias.

• A dieta é baixa em gorduras saturadas. A dieta Mediterrânea evita que você sinta fome constantemente visto que ela possui uma variedade de gorduras saudáveis. A dieta limita grandes quantidades de carnes vermelhas ou processadas, o que ajuda você a consumir mais ácidos graxos monoinsaturados como nozes, abacate e azeite de oliva. Estes ácidos graxos reduzem a ingestão de colesterol, que é rico em gorduras saturadas.

• A dieta Mediterrânea reduz o risco de contrair câncer. Um crescente número de estudos indica que pessoas que seguem uma dieta Mediterrânea tem chances menores de contrair câncer de cólon, câncer de próstata e alguns cânceres na região da cabeça e pescoço. Estes estudos foram publicados em Setembro de 2016 no British Journal of Cancer, no European Journal of Cancer Prevention em Setembro de 2017 e no Journal of Urology em Fevereiro de 2018

Receita de Frango Mediterrâneo feito em uma Frigideira Só

Esta receita é ideal para o jantar. É recheada de vegetais e proteínas e ervas frescas e fica pronta em menos de 30 minutos.

Refeição: Prato Principal.

Culinária: Americana.

Tempo de preparação: 5 minutos.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Porções: 5.

Ingredientes

- Uma colher de sopa de azeite de oliva

- Uma colher de chá de azeite de oliva.

- 680 gramas de filé de frango desossado sem pele.

- Uma cebola roxa média, picada.

- Uma colher de chá de alho.

- Uma lata de tomates em cubos pequenos (425 gramas com suco)

- ½ xícara de azeitonas pretas californianas maduras fatiadas.

- Uma colher de sopa de orégano fresco.

- Uma colher de sopa de manjericão fresco.

- Uma xícara de tomates-cereja amarelos ou vermelhos cortados ao meio.

- Sal e pimenta a gosto.

Instruções

- Em uma frigideira grande de ferro fundido, aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva em fogo médio. Quando o óleo estiver quente, adicione os filés de frango e refogue até dourar. Faça isso por aproximadamente 10 minutos, mexendo com frequência. Retire o frango e coloque-o em um prato.

- Adicione a colher de chá de azeite de oliva e a cebola à frigideira. Adicione o alho e cozinhe por mais um minuto. Adicione os tomates enlatados e azeitonas e temperos. Cozinhe por 6 a 8 minutos.

- Adicione os filés de frango e os tomates cortados ao meio e aqueça.

- Sirva em cima de arroz ou batatas.

Livro De Receitas Para Dieta Mediterrânea