Origami (Arte Tradicional e Secular Japonesa de Dobrar o Papel)

ebook

By Luis Silva

cover image of Origami (Arte Tradicional e Secular Japonesa de Dobrar o Papel)

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Origami: A Arte de Dobrar Papel - Como criar um objecto de arte único a partir de um pedaço de papel.

Lembra-se dos pequenos barcos dobrados do jornal que depois flutuou numa poça? Ou o chapéu de papel que o salvou de ter salpicos de tinta no seu cabelo ao pintar as paredes? E deixou certamente um avião de papel deslizar pela sala de aula em algum momento. Todos estes números que fez por acaso como criança podem ser atribuídos ao origami.

Origami é a arte japonesa de dobrar papel. A partir de apenas um pedaço de papel, normalmente é usado papel de origami especial para isto, as figuras mais excitantes são criadas sem os colar em qualquer ponto ou cortar o papel. É assim que são criadas borboletas, gruas, besouros e muitas outras figuras, tais como caixas ou mesmo modelos tridimensionais. Mas ornamentos geométricos ou mesmo figuras humanas também podem ser formados a partir do papel para uma obra de arte. Modelos monocromáticos são possíveis, que são certamente mais fáceis de fazer, mas também podem ser produzidas formas multicoloridas com origami. Graças a novas técnicas, até as formas plásticas se tornaram possíveis.

No livro, encontrará os seguintes tópicos:

  • O que é origami?
  • Contexto histórico
  • Aspectos científicos
  • Origami nos tempos modernos
  • Técnicas de dobragem
  • Que papel devo utilizar?
  • Números de Origami para principiantes
  • Muitas ilustrações e instruções
  • Mergulhe na arte japonesa de dobrar papel e conheça as várias técnicas. Se não consegue encontrar um presente adequado para um convite, porque não fazer um você mesmo? Os seus anfitriões ficarão certamente surpreendidos quando trouxer consigo uma tal arte.

    Diverte-te a ler, a folhear e a dobrar papel.

    Origami (Arte Tradicional e Secular Japonesa de Dobrar o Papel)