Legislação canábica, um olhar ao redor do mundo

audiobook (Unabridged)

By Pharmacology University

cover image of Legislação canábica, um olhar ao redor do mundo
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A indústria da cannabis vem crescendo exponencialmente em todo o mundo e seu desenvolvimento é atribuído aos compostos canabinoides, graças a seu potencial terapêutico e ao uso industrial da planta através do cânhamo. Compostos como o tetrahidrocanabinol (Δ9-THC) e o Cannabidiol (CBD) foram investigados pela indústria farmacêutica no tratamento de vários distúrbios da saúde. Entretanto, apesar dos avanços na legalização da cannabis, tem sido um desafio em alguns países, devido ao estigma e ao preconceito em relação à planta.

À medida que os estados e governos estão entendendo que sanções e proibições para a planta de cannabis causam mais danos do que o uso da planta em si, é importante começar a discutir a regulação da cannabis com ferramentas verídicas baseadas em evidências científicas, e compreender a necessidade da justiça social, superando a imagem negativa que tem sido promulgada há vários anos para esta planta milenar.

Por esta razão, a Pharmacology University, convida você a conhecer o processo regulatório e legal da planta de cannabis nos últimos tempos, explorando a situação jurídica atual a nível global, para que você possa compreender a importância desta planta como uma alternativa terapêutica e sustentável para a saúde e o bem-estar humano, trazendo grandes benefícios médicos, econômicos e ambientais.


Legislação canábica, um olhar ao redor do mundo