Estudando a química da cannabis

audiobook (Unabridged) métodos de extração de canabinóides

By Pharmacology University

cover image of Estudando a química da cannabis
Audiobook icon Visual indication that the title is an audiobook

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Neste incrível audiolivro, convidamos você a aprender sobre os diferentes métodos de extração e análise dos principais canabinóides para o uso de derivados na indústria da cannabis.

Atualmente, cerca de 113 compostos foram isolados da espécie Cannabis sativa, entre os mais importantes estão o tetrahidrocanabinol (Δ9-THC) e o canabidiol (CBD). Estes fitocanabinóides estão presentes principalmente sob a forma de ácidos carboxílicos e estão localizados nos tricomas desta planta.

A fim de identificar e caracterizar as moléculas químicas presentes na cannabis, é importante saber selecionar o método de extração mais apropriado. Esta técnica depende de parâmetros tais como temperatura, velocidade de agitação, tempo de processo, tamanho das partículas e distribuição para alcançar a concentração dos diferentes canabinóides. Da mesma forma, é necessário implementar um sistema analítico para a determinação dos canabinóides, aumentando assim a confiabilidade da eficácia dos produtos formulados, seja para a indústria farmacêutica, cosmética, gastronômica ou têxtil.

Se estiver interessado em aprender mais sobre as técnicas mais inovadoras de extração e análise de fitocanabinóides, convidamos-lhe a conhecer este audiolivro que a Pharmacology University trouxe até você.


Estudando a química da cannabis