Como identificar mentirosos

ebook Um guia prático para impedir que esta raça domine o mundo

By Claudio Pardo Molina

cover image of Como identificar mentirosos

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Eu escrevi este ensaio adaptando o livro de Arthur Schopenhauer "Diálogo Erístico ou a Arte de Estar Certo, Exposto em 38 Estratégias". Neste livro, o filósofo alemão do século 19 dá uma série de recomendações para ganhar argumentos, independentemente de se defender ou não a verdade. Eu queria adaptar este livro aos dias de hoje porque tenho a triste impressão de que as mentiras estão ganhando a batalha contra a verdade graças ao fato de que estes estratagemas são constantemente usados pelos líderes de nossa sociedade. É por isso que vou adaptar algumas das estratégias do mentiroso neste ensaio de uma forma lúdica e de um vocabulário prático, simples e direto.
É minha esperança que aqueles que lerem esta adaptação possam receber alguma visão de como detectar mentirosos, equilibrando assim um pouco as escalas. Espero que a frase de Edmund Burke, "Para que o mal triunfe, basta que os homens bons não façam nada", seja finalmente cumprida. Sem querer me definir como um representante do bem, leia este guia e muito do mal neste mundo liderado por mentirosos não terá solo fértil para crescer.
Como identificar mentirosos