Simplicidade Do Simples

ebook

By Pedro Moreira Nt

cover image of Simplicidade Do Simples

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A busca constante dessa relação social e interação que estão afrouxadas, desvinculadas dos manuais das crenças fragmentárias do positivismo atualizado. O futuro vai até a esquina, a arte é, uma iguaria ou um contraste, etiqueta organizada e por isso funcional, estática coerência formalista, cartesiana, a explicação vale mais que a aula. Autores como Dostoiévski são meros objetos de uso analógico-comparativo para uma disciplina, uma espécie de legalismo com tipologia esparramada, exemplo a ser seguido. Expressão criativa é tratada como "espertize", competência, ou competição, isso porque se retira o encontro com o possível, desaparece a crítica, a crise ou a crista da onda que sem volta segue o destino. Há sim criticismo conceitual. Como um livro sagrado debaixo do braço, os conceitos vão à caderneta de anotações, e não se realiza compartilhamento e sim distribuição em escala homogênea, coisa de organização de fábrica. Parece haver esse desaparecimento, a voz orgânica no teatro, o pensamento e fraternidade.
Falamos mais, tratamos do indistinto, da vontade abstrata do social, do fim dos governos e do arranjo metódico, da administração. A simplicidade perdida em algum lugar, necessita ser encontrada, talvez em alguma cafeteria que sirva café, na subjetividade onde esteja algum simples. Certamente não o encontraremos sem a ajuda do leitor.

Simplicidade Do Simples