Narcisismo Em português/ Narcissism in Portuguese

ebook

By Charlie Mason

cover image of Narcisismo Em português/ Narcissism in Portuguese

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Em 1914, Sigmund Freud apresentou pela primeira vez a ideia de um transtorno narcisista, mas esse conceito não se tornou oficial até cerca de 50 anos atrás.

Agora o narcisismo é uma palavra popular nas redes sociais, blogs e testes online. Mas sobre o que o narcisismo realmente é e como saber se você está se relacionando com alguém assim?

Mais importante ainda, se descobrir que está conectado a um narcisista, quais são os perigos, como se proteger e como escapar?

Há uma grande diferença entre alguém mostrar traços narcisistas e alguém que realmente é afetado pelo TPN (Transtorno de Personalidade Narcisista). Além disso, outros transtornos podem parecer semelhantes ao TPN. Nós te mostraremos o que procurar para notar a diferença.

Em Narcisismo: entendendo o transtorno de personalidade narcisista, exploraremos como alguém se torna narcisista e o que acontece com quem repentinamente remove sua empatia—um traço relacionado diretamente à nossa humanidade.

Revelaremos as diferentes categorias do narcisismo, do leve e geralmente inofensivo, ao tipo extremo e maligno—do qual você se distanciar.

Este livro pode ajudar especialmente quem já está em um relacionamento com um narcisista, porque se você ou alguém que você conhece estiver, pode ser difícil determinar o que é real e o que é fabricado, vez após vez, de abusos emocionais e psicológicos devastadores!

Também veremos o que fazer e como navegar pelo processo muito complicado de lidar com um narcisista a longo prazo, para pais com ex-cônjuges, filhos adultos de narcisistas ou para quem tiver um narcisista na família.

Como você pode proteger a si mesmo ou a quem você ama, para não ser vítima de um narcisista? O Narcisismo: entendendo o transtorno de personalidade narcisista pode te ajudar a obter o conhecimento necessário para sobreviver os resultados devastadores do abuso emocional e narcisista. Você descobrirá o que procurar para determinar se alguém é, realmente, um narcisista.

Aprenderá sobre as maneiras maliciosas como um narcisista te deixa envolvido, antes de se virarem e sistematicamente quebrar seu ego, autoconfiança e si mesmo. Mais importante ainda, aprenderá a escapar do poder do narcisista e começará um processo de cura para ter uma vida melhor, usando as ferramentas e o apoio para reconstruir, reaprender e restaurar sua força, sanidade e senso de si mesmo.

  • Entenda as diferenças entre os vários tipos e subtipos de narcisismo, até os mais perigosos.
  • Aprenda a reconhecer os cartões vermelhos de uma possível relação tóxica e como um narcisista fará de tudo para te fazer adentrar em sua teia de mentiras.
  • Veja famílias narcisistas e os efeitos que têm nas crianças, vendo como as crianças podem lidar com o abuso posteriormente.
  • Aprenda a navegar por uma relação emocionalmente abusiva com sua realidade e sanidade intactas, até ter uma chance de escapar dela.
  • Veja de perto como um narcisista pensa e age.
  • Entenda as diferenças entre um relacionamento saudável e um possivelmente tóxico.
  • Narcisismo Em português/ Narcissism in Portuguese