Nossa vida com papai

ebook

By Pedro Moreira Nt

cover image of Nossa vida com papai

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Esse livro não trata de papai. Absolutamente não. Se ele aparece lá em casa sem o visto em um passaporte do grande arquiteto, se eu o vejo arrastando um móvel, não pode ser um espírito. Ele veio em um dia calmo. Larissa e eu estávamos conversando, como sempre, sobre as ninharias da vida, as diferenças feitas à machado pelas ordens dadas por algum capataz das agências exteriores. Ele veio. Simplesmente estava acomodado no sofá assistindo TV. Eu lhe disse: Oi papai. E ele fez um sinal mínimo devido a atenção. Está bem, fica à vontade. E fomos dormir. Eu disse à Larissa que tive uma visão. Ela riu. Contou que já o vira antes, o Seu Jó.
Há quem acredite em espírito, mas não bem na materialidade dele, ou seja como for, a alma feita carne e osso. No nosso caso, algo aconteceu, não sei bem o quê, mas se deu que papai vive lá em casa, ou revive, ou ainda é um outro papai feito ele mesmo.
Se a morte é uma passagem, certamente segue, não pode ser uma localização, um lugar para onde se entra. Passagem tem disso, de passar, seguir adiante. Mas papai insistiu em ficar ou retornar à vida. Podemos vê-lo a ter uma vida de homem comum, de sua presença completa.

Nossa vida com papai