As Rosas de Lamec

ebook Cenas da Vida Académica, #7 · Cenas da Vida Académica

By José Leon Machado

cover image of As Rosas de Lamec

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Marco Túlio Ferreira, professor numa universidade do norte do país, devido à pandemia causada pelo coronavírus, permanece confinado no velho palacete que herdara de uma brasileira rica, sua antiga protetora. Para ocupar a solidão e a monotonia das noites, aproveita para recordar os amores da juventude, que vai contando à Leonor, a sua atual namorada, também ela confinada em sua casa a alguns quilómetros de distância. Marco Túlio conta como teve a sua primeira experiência sexual de caloiro com uma colega doutora durante a praxe no Porto; ou de como, numas férias de verão numa aldeia de Trás-os-Montes, dormiu com duas irmãs, um delas solteira e outra recém-casada. A solidão do confinamento é de súbito interrompida com a chegada da Rafaela, sua ex-companheira, e da filha, que estavam em Timor. Novos desafios afetivos lhe são impostos, que ele procura acomodar aos seus desejos e interesses.
O tom, entre o poético e o satírico tão próprios do autor, faz deste livro uma experiência de leitura amena e, em tempos de Covid-19, de esperança na vida e no amor.

As Rosas de Lamec