Exclusão Da Arte

ebook

By Pedro Moreira Nt

cover image of Exclusão Da Arte

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Vivemos tanto no tempero polpudo do populismo democrático que mal sabemos o que significa escolher em relação a optar.
Cumprimos todas as normas quanto possível e nos vemos mal. Sim, claro, perdemos a noção de criar meios diferentes, desviar das estruturas reificadas. Dar no pé do obvio vetusto e ululante da chantagem moral. Senão apertar este botão, veja o que vai fazer! Quem avisa, parece dizer: chantagista é.
Grosseiro, mandão autoritário, uma entidade dirigente, em nada diligente, a passear com uma turba de escravizados pelo deserto dizendo o que se deve fazer para ser feliz, significa que ninguém quer pensar, realizar escolhas. Por quê? Porque simplesmente e perigoso tomar decisão, ter dignidade, caráter, valor pessoal, da mesma forma que se concebe e realiza uma obra de arte, devemos, ao menos, entre tantas opções ter a possibilidade, o trampolim ético de realizar escolhas. Não o fazemos porque sabemos antecipadamente, que a moralidade tirou ou pode ter tirado, ou vai tirar a água da piscina.
O que sobrou foi esse buraco que se enche e se esvazia ao se encher de interesses, regras, normatividades, vantagens grupais, em feixes. Nada mais por isso que se diz tudo ser arte, tudo — uma coisa definida por estéticas finais aprovadas por um 'marketing', mercadando, catando respostas fiduciárias monetárias do que propriamente humanas em sentido restrito.

Exclusão Da Arte