Emoção em Sentidos

ebook

By Pedro Moreira Nt

cover image of Emoção em Sentidos

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Palavras, a sensibilidade em signos, emoções que vieram dançando nos mares tempestuoso cultural social e se apresentaram para o regramento geral, para as normativas das primaveras metodológicas, que se enfurnaram como moralidades ate mesmo nas fórmulas matemáticas, elas todas razoáveis que enfeitam a ciência que se ocupa da avaliação primeira, na estrutura burocrática formalista aristotélica. A metodologia parece mais o regramento dessas moralidades grupais, coumunitarias, do que deve ser dito, do que se faz aceito e provado segundo os critérios dados, e variados, na construção cientifica em planos, projetos, grupos de pesquisa como presente em todas as políticas educativas, e ate nas revista acadêmicas em cada uma delas de forma diferente, sem faltar um leme, uma borda, um passadiço, uma malagueta do timão de suas coerências burocráticas. Emoções cooptadas na forma, estruturadas em pedacinhos de um barco ainda no porto que tem em toda a sua plena visão de mundo a prisão estática e finita dos quatro horizontes, os sete lados da caixa de Set. As emoções vieram a ser fragmentadas, racionalizadas, ponderadas na balança moral do que se chama justiça, chama de fogo, nuclear das razoáveis decisões conformadas com nas partes, no filamento da corda que sustenta as velas, elas todas infladas e presas por tais estruturas prenhes de mecanismos comparativos, uma ciência platônica que a mimésis comprova que um avião parece um passarinho, que um carro mais do que pensaria Aquiles, um cavalo com cabeça, garganta, olhinhos, patinhas, e uma tecnologia que não saiu da frente do espelho, mostrando a virtualidade em fractais dispersos, lentos e suaves, incoerentes e frágeis, a libelulídeo no avião de rosca, que chamam ainda de helicóptero, o formato fálico dos uniformes a desenhar a erecta prontidão para ser invasivos, penetrantes, comprovando a sua real utilidade. A emoção em sentidos que a cada tempos aos transtornados por uma educação que ensina aos pares, e aos impares — durante todos os séculos de sua existência —, nos faz esperar que alguém seja ético, tenha escolhas — e não tem. Educação como ciência, mistura de tantas outras, provenientes da arte, da liberdade proibida.
O homem político, de ethos, e polis, de pureza vital, de salto qualitativo um desperdício para a tecnocracia, para a oligarquia, para a orgia colecionadora, apegada em tralhas que os sustem como animais marinhos, leviatãs do fracasso, da perda quando se consideram vencedores do tempo porque se ocupam de territórios legislados, legalizados. Emoção em sentidos para os que não concebem a infinitude do espaço.

Emoção em Sentidos