Exposição

ebook

By Jonathan Coe

cover image of Exposição

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Download Libby on the App Store Download Libby on Google Play

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Library Name Distance
Loading...
Thomas Foley era um homem tranquilo. Trabalhava no Gabinete Central de Informação em Baker Street. Os colegas chamavam-lhe «Ghandi» porque parecia ter feito um voto de silêncio, e as secretárias apelidaram-no de «Gary» porque ele lhes fazia lembrar o Gary Cooper. Thomas ficaria espantado se lhe dissessem que era atraente e, uma vez na posse dessa informação, não saberia de todo o que fazer com ela.
Bran­dura e humildade eram as suas qualidades mais marcantes.
Em 1958, vive-se na Europa um clima de otimismo e modernidade.
Em Bruxelas, prepara-se a maior exposição mundial do século XX, uma oportunidade histórica para unir todas as nações no pós-guerra. O governo inglês debate-se com a imagem que quer projetar do país. Um desnorte que talvez explique a decisão de enviar Thomas para a Bélgica. A sua missão: assegurar o bom funcionamento do pavilhão britânico.
Mal chega, o ingénuo Thomas pensa ter aterrado de cabeça num admirável mundo novo. Em Londres, a sua vida é convencional. Em Bruxelas, longe da família e do escritório soturno, rodeado de mulheres atraentes e disponíveis, sente-se livre pela primeira vez. Mas a Guerra Fria está ao rubro, o pavilhão ganhou uma alarmante vida própria e há dois homens de gabardina e chapéu constantemente no seu caminho. E ele acaba finalmente por perceber que a sua emancipação tardia tem um preço...
"Um dos melhores livros de 2013." Independent


Jonathan Coe nasceu em Birmingham, em 1961. Estudou no Trinity College, em Cambridge, tendo-se doutorado na Warwick University. Ensinou Poesia Inglesa nessa mesma universidade e trabalhou depois como músico profissional, compondo jazz e músicas de cabaré. Trabalhou também como revisor de textos legais antes de se tornar escritor e jornalista freelance. Em 2004, Jonathan Coe foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França.
Exposição