Amar Numa Língua Estrangeira

ebook

By Andrea Jeftanovic

cover image of Amar Numa Língua Estrangeira

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Download Libby on the App Store Download Libby on Google Play

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Library Name Distance
Loading...
Poder-se-á amar numa língua estrangeira e resistir à distância e às diferenças?
Alex e Sara conhecem-se num avião. Falam línguas diferentes, exceto quando se beijam – e acabam por beijar-se na sala de transferências do aeroporto antes de rumarem a destinos opostos. Sabem ao chegar a casa que, enquanto iam no ar, houve um terrível atentado. Telefonam-se. Escrevem-se. Exilam-se do mundo real sentados ao computador e vivem uma paixão tecnológica e sensual que resiste ao tempo e aos contratempos: desde logo, a língua estrangeira, que os torna mais vulneráveis do que a língua do beijo; mas também a subida do preço do petróleo, o choque inevitável de culturas que gera paranóia e solidão e, por fim, a notícia devastadora de um tumor nas radiografias de Alex. O mapa deste amor é uma geografia humana, porque tratar de um doente é sempre um ato de solidariedade e compaixão, mas também desumana, porque cada viagem de reencontro coincide com mais um atentado e o terror acaba por invadir a intimidade dos amantes.
Com um notável trabalho de linguagem, que oscila entre o poético e o visceral, Amar numa Língua Estrangeira é um romance corajoso, erótico e comovente sobre o desviver contemporâneo que marca o leitor da primeira à última página.


Andrea Jeftanovic nasceu em 1970 em Santiago do Chile. É licenciada em Sociologia, tendo-se doutorado em Literatura Hispano-Americana pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Autora de livros de ensaio e ficção, escreveu dois romances (Escenario de Guerra e Amar numa Língua Estrangeira) e um livro de contos (No Aceptes Caramelos de Extraños); tem vários textos publicados em antologias chilenas e estrangeiras e alguns dos seus contos encontram-se traduzidos em inglês, francês e húngaro. É colaboradora regular das revistas Quimera (Espanha) e Intemperie (Chile), bem como de vários suplementos literários e de viagens. Participou de residências de escritores em Cuba, nos EUA, em Espanha e em Portugal. Em 2006, foi escolhida pela Fundação Ford para o projecto Entresures, intercâmbio de jovens escritores latino-americanos. Recebeu várias distinções, entre as quais: Premio Juegos Literarios Gabriela Mistral, Premio Consejo Nacional de la Cultura y las Artes para melhor romance, Melhores Obras de Editoras Espanholas Independentes do jornal El País e Premio Circulo de Criticos de Arte de Chile. Dirige oficinas de escrita e é professora na Universidade de Santiago do Chile.
Amar Numa Língua Estrangeira