OS ANJOS DE WAKÁN TANKA- uma delicada história para entender a relação entre o homem e o cão

ebook

By ORLANDO EIJO

cover image of OS ANJOS DE WAKÁN TANKA- uma delicada história para entender a relação entre o homem e o cão

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Orlando Eijo nos traz, desta vez, uma nova maneira de entender a relação entre o homem e o cão e com isso, a nossa própria natureza como seres humanos, tanto biológica como espiritualmente. Nesta oportunidade é através de uma delicada história, que deixará no leitor a sensação de uma deliciosa brisa de primavera.
Francisco, um homem viúvo com muito desejo de dar mais de si, acaba de se aposentar do trabalho que exerceu por toda a sua vida. Com seus filhos independentes, seu lar solitário se torna uma prisão que o deprime.
Eles decidem então presenteá-lo com um cachorro da raça Border Collie para que lhe faça companhia. Este cachorrinho o levará a iniciar uma nova atividade, o disc dog, se aprofundando nela a ponto de se deparar com o lado espiritual e profundo da relação humano-canina desde o seu início, quando, segundo a lenda Sioux, o Grande Espírito Wakán Tanka enviou os lobos como seus anjos, para ajudar o ser humano a transitar em sua passagem pela vida.
Nas profundas conversas de Francisco com seu filho Jorge, psicólogo, o leitor encontrará um espaço para aprender conceitos de psicologia canina e humana de um modo claro e belo, não só compreendendo os nossos comportamentos, mas se aprofundando no amor à vida, tal como o Grande Espírito quis ensinar com seus enviados de quatro patas. O pequeno Border Collie provocará grandes mudanças em sua vida e na de outros personagens da história, história que o leitor devorará do princípio ao fim com avidez e sem esforço.
OS ANJOS DE WAKÁN TANKA- uma delicada história para entender a relação entre o homem e o cão