
Sign up to save your library
With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.
Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Search for a digital library with this title
Title found at these libraries:
Library Name | Distance |
---|---|
Loading... |
"Iara do vestido preto" (monólogo) que trata de uma situação triplicada, de mulher, em um período passado, do estado em que se encontra ao lavar suas roupas de tempo vivido e retomado, e de sua condição humana. Amor, alegria, dor, sofrimento, sentimento em que se estabelece a relação com as roupas, com o espaço, a natureza do rio, a vida em sua percepção sensível e da interação com o objeto e sua história, a roupa e a pele. Vestir e desvestir-se ante o passado no presente. A transformação entre valores em sua ação no trabalho, um trabalho de lavar, de além de lavar propriamente, retirar as manchas trágicas do que ficou impregnado.
Aparentemente é uma peça muito curta, mas há o dilaceramento do tempo através da arte do artista criador, da obra peça em ser arcabouço das reminiscências de um vivido a ser compartilhado, o rio que passa, a natureza em sua imagem estancada no artista, o tempo das falas não ditas, a expressão da fúria de ser quem se é, na experiência provocada da obra teatral.
Essa fragilidade que se manifesta de bicho humano é quem revela os sentidos que a arte nos propõe. Um mundo feito de leveza carregado no peso da vida, de suas agruras e de sua condição.
pmnt