Pão Sem Glúten

ebook Princípios, técnicas e truques para fazer pão e outras receitas sem glúten.

By Marc Alier

cover image of Pão Sem Glúten

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Como fazer pão e confeitara sem glútenm de maneira saudável e sem misturas comerciais.
Um dia descobre que tem que eliminar o glúten da sua dieta e/ou da de agluém em sua vida. E, então, se pergunta: o que é o glúten? Onde está e como oevito? Como posso fazer pão, pãezinhos, cocas, crepes, magdalenas, tortas e bolos sem glúten em casa? Quais ingredientes posso utilizar? E, como? O pão sem glúten é igualmente nutritivo que o pão normal? Tenho que usar misturas comerciais ou posso criar a minha própria mistura? 
Estas mesmas perguntas se fizeram a autora e o autor de "Pão Sem Glúten" e o livro é sua resposta. 
O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte aborda-se o problema do glúten na dieta, onde está, como evita-lo e, sobretudo, quais são os produtos alternativos ao glúten e suas propriedades. Identificam-se e analisam nutricionalmente os ingredientes (tipos de farinhas, aditivos, leveduras e gasificantes) para fazer fazer pão e confeitaria sem glúten. Como os resultados são afetados, como combinar e em proporção usar os ingredientes. 
A segunda parte se concentra na cozinha: apresentam-se as técnicas e truques para cozinhar sem glúten, e propõem 15 receitas de pães, pizzas, crepes, empanadas, cocas, bolos, magdalenas (cupcakes) e tortas sem glúten. Oferecendo alternativas nas receitas, processos, ferramentas (panificadoras, amassadora, amassar à mão) e tipos de farinhas para que você possa fazer suas próprias variações sem glúten.
Pão Sem Glúten