Nos Labirintos de Borges

ebook Contos Inspirados em Jorge Luís Borges

By João Anzanello Carrascoza

cover image of Nos Labirintos de Borges

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

A literatura de Jorge Luís Borges é como um labirinto. Ali se cruzam as 1001 noites, as histórias de mistério, as fábulas e lendas de diferentes culturas, os clássicos da literatura, a mitologia grega, além de todo um infinito de possibilidades.

Borges em si é quase um mito. Não é à toa que foi um dos escritores mais influentes do século XX. Para ele, as bibliotecas eram lugares miraculosos, e a leitura – maneira individual e única de cada leitor se apropriar, entender, sentir e interpretar aquilo que lê – uma aventura de exploração do infinito.

Neste volume, você lerá os contos de quatro escritores apaixonados por Borges – João Anzanello Carrascoza, José Eduardo Agualusa, Leo Cunha Carrascoza e Luiz Antonio Aguiar –, que desafiam o labirinto e escrevem histórias inspiradas no escritor argentino e no que mais os marcou da leitura de seus contos, poemas e ensaios. É uma homenagem a um gênio e também um desafio a você, leitor: penetrar num mundo em que livros conversam com livros, nada é simplesmente verdade e tudo é literatura.

Nos Labirintos de Borges