Sign up to save your library
With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.
Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Search for a digital library with this title
Title found at these libraries:
Library Name | Distance |
---|---|
Loading... |
Para aqueles que desejam mergulhar nos segredos mais profundos da escuridão e do universo, esta obra promete uma jornada que expande os limites da ciência. Ela explora as estruturas misteriosas onde a força gravitacional atinge seu extremo e onde o tempo e o espaço se transformam em dimensões completamente diferentes, desde sua gênese até sua anatomia, métodos de observação e papéis na evolução cósmica.
Este livro examina de forma abrangente os mecanismos físicos do colapso gravitacional, a dança final das estrelas e as singularidades que emergem no limite da densidade infinita. Também fornece explicações detalhadas de seus vários tipos com base em suas classes de massa – massa estelar, supermassiva, massa intermediária e primordial.
Métodos inovadores para observar o inobservável, pistas descobertas por meio de lentes gravitacionais, emissões de raios X e raios gama e telescópios de última geração também estão incluídos nesta obra. A obra se concentra na complexa relação entre essas entidades cósmicas e o tempo, abordando conceitos como dilatação do tempo e a natureza do tempo além do horizonte de eventos. A obra explica o profundo impacto dessas formações cósmicas na formação e evolução das galáxias, o papel de suas estruturas supermassivas nos núcleos galácticos e sua conexão com núcleos galácticos ativos. Por fim, revela o lugar desses fenômenos fascinantes na literatura, na filosofia e na cultura, a postura da humanidade diante do desconhecido e suas buscas existenciais por meio de metáforas e mitos.
Abrindo a porta para um dos mistérios mais fascinantes, porém aterrorizantes, do universo, este livro convida os leitores a desafiar não apenas os limites da ciência, mas também do pensamento humano.