Paixão por Israel
ebook ∣ Judaização, sionismo cristão e outras ambiguidades evangélicas
By André Daniel Reinke
Sign up to save your library
With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.
Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Search for a digital library with this title
Title found at these libraries:
Library Name | Distance |
---|---|
Loading... |
Por que os evangélicos são apaixonados por Israel?
Nos últimos 150 anos, o protestantismo tem demonstrado uma evidente aproximação com os judeus e com Israel. No Brasil, essa relação vai além de uma simples afinidade: trata-se de uma verdadeira paixão, manifestada de diversas formas. Isso inclui o uso de símbolos e festas judaicas nas igrejas, a especulação escatológica constante em notícias sobre Israel, o aumento das viagens religiosas à Terra Santa e o apoio incondicional ao Estado Judaico. Enfim, tudo o que vem de Israel parece despertar um entusiasmo singular em boa parte dos evangélicos.
Mas quais são as razões por trás dessa paixão?
André Daniel Reinke explora as razões teológicas desse fenômeno, conectando a teologia com a história e a sociologia a fim de revelar sua complexidade e ambiguidade. Sem adotar uma posição partidária, o autor busca compreender e esclarecer o tema, com o objetivo de criar pontes de diálogo entre evangélicos, judeus e a sociedade brasileira.
Esta obra é fundamental para que o leitor compreenda a complexa relação dos evangélicos com os judeus, o judaísmo e Israel, bem como seu impacto no diálogo religioso e político no Brasil.