Sign up to save your library
With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.
Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Search for a digital library with this title
Title found at these libraries:
Library Name | Distance |
---|---|
Loading... |
Todos nós temos uma história que molda quem somos. Problemas e questões que gostaríamos de resolver para nos sentirmos mais equilibrados. E se falássemos sobre isso?
«É um livro de pessoas. Sobre pessoas e para pessoas.
Ainda que as palavras "paciente", "cliente" e "terapeuta" surjam muitas vezes, não se deixe iludir o leitor por estes termos: estas são histórias sobre pessoas.» Ricardo, Maria, Carolina, Henrique e Madalena, nomes fictícios, são os cinco protagonistas de histórias verídicas que compõe cada capítulo deste livro. Todos eles se sentaram, a dada altura das vidas, na poltrona do consultório de Diana Costa Gomes, psicóloga clínica, para pedir ajuda. Para além da condição psicológica de cada um deles (ansiedade, depressão, trauma, luto e burnout) todos sofrem com as mesmas questões com que tantos de nós se debatem: solidão, compulsões alimentares, obsessões, problemas com o sono, síndrome do impostor, angústia, mudanças de humor. Mas, ao longo destas páginas, encontramos ainda uma sexta história que se entrelaça com as outras: a de Diana, a autora e psicóloga clínica, que nos mostra como, por trás de um terapeuta, está uma pessoa, também ela com as suas fragilidades, angústias e contradições, que enfrenta desafios diários como qualquer um de nós. É neste local de encontro, no espaço intimista de um consultório, que acompanhamos estas histórias, o processo psicoterapêutico desenvolvido, com as técnicas e ferramentas utilizadas e a relação pessoal que se estabelece entre paciente e terapeuta. Todos nós temos uma história que molda quem somos, uma narrativa única que se entrelaça com a nossa essência. Problemas e questões que gostaríamos de resolver para nos sentirmos mais equilibrados. E se falássemos sobre o que sentimos? Sem medos, nem julgamentos.