Algoritmos e Big Data a partir do Sistema de Justiça Criminal Português--Contributos para uma Justiça Automatizada

ebook

By Nádia Alberto

cover image of Algoritmos e Big Data a partir do Sistema de Justiça Criminal Português--Contributos para uma Justiça Automatizada

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Nesta obra analisam-se diversas problemáticas relacionadas com a utilização da Big Data no campo judiciário e policial. Procurou-se, por um lado, aprofundar o seu conceito, identificar campos de aplicação e vantagens, e, por outro, abordar as críticas comuns associadas. A pesquisa destaca a importância de considerar as implicações éticas e legais da Big Data, evidenciando lacunas no quadro legislativo atual face à sua rápida evolução. Este paradigma suscita novas questões não apenas na privacidade e proteção de dados pessoais, mas também nos direitos e liberdades já estabelecidos. A necessidade de equilibrar a inovação proporcionada pela Big Data com a preservação dos valores fundamentais do Estado de Direito é central na reflexão proposta neste trabalho.
Algoritmos e Big Data a partir do Sistema de Justiça Criminal Português--Contributos para uma Justiça Automatizada