Casamento por conveniência, amor em permanência

ebook

By Jacinta Fernandes

cover image of Casamento por conveniência, amor em permanência

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Charles morava no magnífico castelo de Esmeralda, pois ele, Richard e Cindy eram os herdeiros daquele vasto, pacífico e extremamente fértil reino que mantinha boas relações com os seus vizinhos Safira e Diamante.
Eram três reinos extremamente próximos, e se as relações sempre tinham sido cordiais entre Safira e Esmeralda, o mesmo não acontecia com os Diamantinos, tidos como um povo estranho nos seus costumes e temidos na sua maneira de lutar, eram conhecidos pelas assustadoras histórias, sobretudo, pela única, mas decisiva batalha entre eles. Com o passar dos anos e sem que nenhum problema voltasse a surgir entre aqueles dois reinos, as trocas comerciais efetuavam-se normalmente e de maneira bem proveitosa para ambos. Mesmo assim, havia quem achasse que não era o suficiente e incentivava uma ligação mais forte que assegurasse a paz em definitivo. Mas, para isso acontecer, só com um casamento!
O problema é que os três príncipes de Esmeralda tinham decidido acabar com a antiga tradição dos casamentos por conveniência, apenas se casariam por amor... Até Charles descobrir que toda a simpatia e toda a dedicação de Zara, o principal conselheiro de Esmeralda, um dos mais influentes em Safira e o negociante mais poderoso em Diamante, que era bem-visto por todos os reis mesmo quando incitava à guerra ou à formação de alianças, eram apenas fingimento. O que realmente o motivava era o desejo de se apoderar do trono. E ele faria qualquer coisa para o conseguir.
Com receio de os pais e os irmãos não acreditarem nele, para salvar o seu reino, Charles arquiteta um plano inusitado que, entre outras coisas, incluía propor uma aliança, ou melhor, um casamento por conveniência, à bela princesa Aynami, herdeira de Diamante.
Jacinta Fernandes nasceu e cresceu em Irijo, sentindo os pés na terra, mas alcançando o mar com o olhar.
Frequentou a escola enquanto foi obrigatório e depois saiu não por não gostar de aprender coisas novas, mas por não ser muito sociável.
Começou a trabalhar na agricultura, e ainda o faz, por gostar realmente disso, mas sentia falta de uma pitada de sonho, foi aí que surgiu a escrita. E a partir daí, com as asas brancas de uma folha de papel, o tempo e o espaço deixaram de ter limites.
Casamento por conveniência, amor em permanência