Como lidar com mentes a mil por hora

ebook Entenda o TDAH de uma vez por todas e descubra como mentes hiperativas e desatentas podem ter uma vida bem-sucedida

By Dr. Clay Brites

cover image of Como lidar com mentes a mil por hora

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Download Libby on the App Store Download Libby on Google Play

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Library Name Distance
Loading...
"A pessoa é sempre mais importante do que o transtorno e devemos entender que o TDAH não é a vida, mas que a vida pode enveredar por graves problemas se o TDAH não for controlado". AINDA NÃO É POSSÍVEL RESOLVER TODOS OS SOFRIMENTOS DO MUNDO, MAS MUITOS DELES JÁ CONSEGUIMOS ATENUAR. ENTENDA QUAIS SÃO AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA CONTRIBUIR DE MANEIRA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM O TDAH. O comportamento das pessoas pode dizer muito sobre elas. Se o seu filho tem dificuldade de manter a atenção em tarefas simples ou em atividades de lazer; vive com uma agitação incontrolável; parece não ouvir quando se fala diretamente com ele, mas ao mesmo tempo, fala em excesso; e está sempre a "mil por hora", é possível que ele tenha Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH. Ao traduzir a linguagem da neurociência para termos práticos e compreensíveis a todos, e com sua experiência de vinte anos de consultório, o dr. Clay Brites ajudará você a resolver esse desafio e a superar de maneira assertiva as dificuldades trazidas por essa condição. Neste livro, você aprenderá sobre: - A história do TDAH, as evidências científicas e como funciona o cérebro de uma pessoa com o transtorno; - Como perceber e identificar o TDAH em crianças, adolescentes e adultos, utilizando os critérios de diagnóstico reconhecidos pelas entidades responsáveis; - O que fazer depois do diagnóstico, quais são os tratamentos e as abordagens terapêuticas – baseando-se na ciência –, seus mitos e suas verdades; - A inclusão escolar e os direitos da pessoa que tem o transtorno "A pessoa é sempre mais importante do que o transtorno e devemos entender que o TDAH não é a vida, mas que a vida pode enveredar por graves problemas se o TDAH não for controlado".
Como lidar com mentes a mil por hora