CORTINA DE FUMAÇA--Um submundo cruel!

ebook

By João Calazans Filho

cover image of CORTINA DE FUMAÇA--Um submundo cruel!

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Download Libby on the App Store Download Libby on Google Play

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Library Name Distance
Loading...

Estamos chegando ao final de 2022, país divido socialmente e politicamente, a política não se ajusta porque independe da sua capacidade e sim de humanos imperfeitos, a ponto de certa atmosfera acefálica tomar conta do país, atingindo principalmente os segmentos produtivos e acadêmicos, incluindo um pequeno município próspero que sofre constantemente, desde a evasão de divisas em compras e por completo desconhecimento de economia pública dos pseudos gestores instalados em sede governamentais, criando nova ordem com ares imperialista implantada por eleitos que levam a contraponto aqueles cidadãos que lutam todos os dias por sua cidadania e que não se alinham ao ativismo político ideológico dos eleitos de plantão. Esses sofrem desenfreadas perseguições por não aplaudir os desmandos e as mentiras propaladas aos mais crentes moradores dessa terra, criando uma cortina de fumaça para criar distrações e continuar com os seus malfeitos.

A história foi submetida à crueldade, forçada a alterar a normalidade do seu curso, colocando a desinformação como foco principal a ponto das ruas mudarem de nomes, a data de emancipação política modificada e divulgada equivocadamente em acordo com os interesses políticos do mandatário, as ruas que historicamente deram origem á cidade perderam seus nomes para que neófitos homenageados como se heróis fossem. A desinformação implantou-se e está consolidada.

Poderíamos até denominar esses governos como ineptocrático ou cleptocrático, tornando tudo ainda mais assustador, parecendo que voltamos há séculos atrás onde a intelectualidade correspondia á cronologia de longevidade que possuíam os humanos. Falta-nos conteúdo e as chulas conversas impregnadas de palavrões, mostra o abismo escatológico em que adentramos.

Em nome da barbárie, tudo é válido a ponto de comemorar o aniversário da cidade em data disforme, proíbe a circulação das atrações da festa comemorativa em ruas onde desafetos tem os seus negócios e os governantes atraem para eles as atitudes apodrecidas sem louros e sem vitórias que em nada deixaria feliz qualquer cidadão que contribui com o desenvolvimento da cidade.

Em Cortina de fumaça – Um submundo cruel! Substituíram os jovens da outrora encantadora polis perderam-se referências e atualmente vagam como zumbis sobrevivendo com migalhas como se sub-humano fossem. Alguns desses cidadãos de terceira categoria vulgarmente chamados de "políticos", ainda têm a pachorra de usar temas desclassificados em atos educacionais para piorar a qualidade de humanos e cidadãos que usurpados sem o direito de pensar e defender-se, transformam em vítimas potenciais do patriarcado político partidário vigente. Assim essa "humanidade" caminha provincianamente para abismos únicos, quando ali os ditos "poderosos" poderão assistir as suas desgraças e seus infortúnios.

Enfim, o descontentamento dos "eleitos" com a terra do cacau, chegou a tal ponto que as edificações construídas ainda na época em que existiam os coronéis estão sendo levadas ao solo, com vãs promessas de reedificações, e assim os prédios históricos caem no esquecimento e criam paisagem sombria com os seus possíveis quase desmoronamento. Da mesma forma que bens comunitários são vendidos sigilosamente sem o devido conhecimento dos seus proprietários, o povo. Essa é a forma de fazer gestão pública equivocada, que surgiu em sentimentos não acadêmicos para a ocupação de poderes. Essa anomalia abriu espaço aos analfabetos funcionais; que nada entende e pensam que sobre tudo sabe, associando-se á: cegueira, mudez e surdez de outros ditos poderosos que ocupam vagas nos parlamentos viciados e incompetentes.

A polis transformou-se em uma pequena Sodoma e a...

CORTINA DE FUMAÇA--Um submundo cruel!