Os Meninos de Elisa

ebook

By Núria Añó

cover image of Os Meninos de Elisa

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Terceiro finalista do Prêmio Ramon Llull de romance em 2004
Sinopse: Elisa é uma professora com indiscutível talento e vocação para o ensino, capaz de recusar pretendentes na casa dos trinta, embora sinta uma atração especial pelos adolescentes. Ela tem controle sobre sua vida. Até que o assunto começa a mexer sutilmente com ela. Elisa encontrou um jovem de treze anos com uma situação familiar alarmante, capaz de andar cinco quilômetros com a desculpa de recuperar suas luvas.
Em um lugar em que o inverno engole a primavera e a sociedade se torna controladora e egoísta, a voz narradora de um jovem recorda um momento crucial que o marcará por toda sua vida. Alguém que parece ter apenas duas coisas em mente: a primeira, não acabar como seus pais; e a segunda, conhecer Elisa.
"Elisa é uma personagem completamente fora do comum. Núria Añó traça uma anti-heroína evitando o maniqueísmo, e mostra uma faceta mais terna como a mais sórdida. [...] Um romance difícil, exigente com o leitor, que agradará aos amantes da narrativa psicológica." – La Mañana
"Esta novela contém várias novelas: cada personagem pode ser considerado uma ilha até a formação de uma soma de seres que se esbarram. [...] Não se trata de uma obra moralista. É um tratado da conduta humana. Um artefato verbal onde cabem todas as opiniões." – Letralia
Os Meninos de Elisa