Resumo Estendido

ebook Eu Sou Malala (I Am Malala)--Baseado No Livro De Malala Yousafzai

By Mentors Library

cover image of Resumo Estendido

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

RESUMO ESTENDIDO: EU SOU MALALA (I AM MALALA) - BASEADO NO LIVRO DE MALALA YOUSAFZAI

-

CONTEUDO
O Que Acontece Quando Você Nasce No Paquistão?
O 11 De Setembro Só Afetou Os Estados Unidos?
O Que Significou A Chegada Do Taliban?
Malala: Uma Menina Ou Uma Representação?
Quem É Realmente Malala?

-

INTRODUÇAO
Eu Sou Malala é um trabalho autobiográfico escrito por Malala Yousafzai com a ajuda da jornalista britânica Cristina Lamb. Malala Yousafzai é uma jovem ativista paquistanesa que defende os direitos das mulheres. Ela foi reconhecida como a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2014.
Eu Sou Malala nos conta a biografia detalhada do nascimento e desenvolvimento de Malala. As condições sociais em que nasceu, sua família, seus interesses e dificuldades na busca pela educação. O relato de como ela sobreviveu a três tiros a queima roupa, sua recuperação milagrosa e como o mundo conheceu a história dela.

-

SOBRE MALALA YOUSAFZAI E CHRISTINA LAMB: OS AUTORES DO LIVRO ORIGINAL
Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa nascida em 12 de julho de 1997 em Mingora, Jaiber Pastunjuá, Paquistão. Ela se tornou conhecida aos 13 anos de idade através de um blog que escreveu sob o pseudônimo "Gul Makai ", no qual relatava como era a vida no Paquistão sob o regime terrorista extremista do Paquistão Tehrik e Taliban.
Apesar de tenra idade, Malala Yousafzai sempre acreditou que o aprendizado era essencial para o desenvolvimento pessoal, independentemente de serem homens ou mulheres. Assim, apesar das proibições impostas às mulheres de receber educação pelo Talibã, Malala continuou a frequentar a escola e a promover os direitos civis.
Em 9 de outubro de 2012, ela foi vítima de um ataque do Tehrik e Taliban Paquistanês, recebendo três tiros na cabeça e pescoço. Malala conseguiu sobreviver com a ajuda de várias cirurgias no hospital Queen Elizabeth, no Reino Unido, para o qual foi transferida devido à gravidade de seus ferimentos.
Posteriormente, ela ingressou em uma escola secundária na Inglaterra. Suas realizações até o momento lhe permitiram ganhar vários prêmios. Ela inspirou centenas de pessoas a não desistir da educação e promovê-la a todo custo. Atualmente, estuda Filosofia, Política e Economia em Oxford, Reino Unido.

-

SOBRE MENTORS LIBRARY
OS LIVROS SÃO MENTORES. Eles podem orientar o que fazemos em nossas vidas e como fazemos. Muitos de nós amamos os livros e vários deles até permanecem na nossa memória algumas semanas depois de lidos, mas depois de 2 anos não podemos mais nos lembrar se o lemos de fato ou não. E isso não é bom. Lembramos que, na época, tal livro significava muito para nós. Por que é que esquecemos tudo depois?

Este resumo expressa as ideias mais importantes do livro original.
Muitas pessoas não gostam de ler, só querem saber o que o livro diz que elas devem fazer. Se você confia no autor, não precisa dos argumentos. A maioria dos livros são argumentos para as ideias do leitor, mas muitas vezes não precisamos de argumentos se confiamos na fonte. Podemos entender a ideia imediatamente.
Toda esta informação está no livro original. Este resumo faz o esforço de reduzir redundâncias e transformá-las em instruções diretas para as pessoas que não pretendem ler o livro em sua totalidade.
Esta é a missão do MENTORS LIBRARY.

Resumo Estendido