Resumo E Análise

ebook O Grande Gatsby (The Great Gatsby)--Baseado No Livro De F. Scott Fitzgerald

By Mentors Library

cover image of Resumo E Análise

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

RESUMO E ANÁLISE: O GRANDE GATSBY (THE GREAT GATSBY) - BASEADO NO LIVRO DE F. SCOTT FITZGERALD

-

CONTEUDO

RESUMO DO ENREDO

ANÁLISE DOS TEMAS
O Sonho Americano
Aulas Sociais E Dinheiro
Maturidade
Honestidade E Identidade Construída Com Mentiras
O Fantasma Do Passado

-

SOBRE DE F. SCOTT FITZGERALD: O AUTOR DO LIVRO ORIGINAL
Scott Fitzgerald viveu sua infância em Minnesota. Ele não foi um aluno excelente nas escolas particulares para as quais seus pais o enviaram para estudar, embora ele acabou estudando na Universidade de Princeton. Ele largou a faculdade para se alistar no exército em 1917, uma decisão que o levou a conhecer o grande amor de sua vida, Zelda Sayre, durante sua estada em uma base do Alabama em 1918. Fitzgerald a pediu em casamento, mas ela recusou porque ele não possuía recursos suficientes para mantê-la.
Motivado por Zelda, Fitzgerald voltou a Nova York com a intenção de fazer nome e gerar fortuna. Em 1920 ele publicou This Side of Paradise, seu primeiro romance, que acabou sendo um sucesso comercial que impulsionou sua carreira de escritor. Ele acabou se casando com Zelda e em 1924 eles se mudaram para Paris juntos. Uma vez lá, Fitzgerald começou a escrever o que se tornaria sua grande obra-prima, O Grande Gatsby. No entanto, o romance não vendeu como esperado.
Em 1927 regressou aos Estados Unidos juntamente com a esposa, onde publicou o resto da sua obra, embora, infelizmente, nunca mais tenha alcançado o sucesso inicial. Como o casal tinha um estilo de vida exagerado, eles logo se viram aflitos por causa das dívidas, um problema pelo qual os dois se tornaram alcoólatras. Em pouco tempo, Zelda também começou a sofrer de doenças mentais. Fitzgerald morreu em 1940 devido a um ataque cardíaco.

-

SOBRE STORIFY EDITORIAL
Os livros são canais de comunicação que eliminam fronteiras. Não só fronteiras físicas, que os países definem, mas também as fronteiras temporárias. Os livros permitem que as ideias sejam sustentadas ao longo do tempo e estejam disponíveis para todos. Os livros informam, ensinam, divertem, fornecem ferramentas para a vida.
Certamente, todos nós nos lembramos de um livro que deixou uma marca em nós. Talvez porque mostrou uma história com a qual nos identificamos, ou porque nos ensinou a viver melhor. Talvez porque ao lê-lo comecemos a ver o mundo de uma maneira diferente. Ou porque aprendemos conhecimentos valiosos para o nosso trabalho. Os livros permitem compartilhar experiências e visões de vida.
Contudo. Há pessoas que não gostam de ler. Muitos deles reconhecem que um livro contém ideias que serão úteis para eles, mas o longo caminho para fazer a leitura os paralisa. Como ter acesso ao conteúdo essencial de um livro sem precisar ler o próprio livro?
Por meio de um resumo. Um resumo é exatamente como o esqueleto sobre o qual todo o livro foi construído. Esqueleto formado pelas ideias essenciais que o livro contém, despojado de argumentos, narrativas e detalhes.
O resumo de um livro é o resultado de um meticuloso processo de leitura e elaboração de quem, responsavelmente, toma um a um os conceitos e os pensamentos do autor e os apresenta mantendo a fidelidade essencial, mas reduzindo os detalhes desnecessários.
É nisso que consiste este resumo. Contém as ideias e conceitos do livro original. É destinado a pessoas que não têm interesse ou tempo para ler o livro inteiro.

Resumo E Análise