Dominando Ethereum E Blockchain

ebook Guia Do Iniciante Para Começar A Ganhar Dinheiro

By Adidas Wilson

cover image of Dominando Ethereum E Blockchain

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Segundo alguns, a ideia da Ethereum nasceu em 2009, quando a Bitcoin se tornou a primeira solução prática de descentralização. Sem dúvida, o sucesso da Blockchain influenciou bastante Vitalik Buterin, o homem por trás da Ethereum. No entanto, 2012 seria uma data mais específica. Foi quando Vitalik deixou a Universidade de Waterloo para viajar pelo mundo, participando de várias inovações em criptomoedas. Enquanto estava nesta viagem, Buterin concebeu a idéia da Ethereum; uma cripto-plataforma, economicamente segura, para criar qualquer tipo de aplicativo descentralizado. 
Depois disso, Vitalik começou a redigir o White Paper da Ethereum. O documento justificou a ideia de uma nova cripto-tecnologia , declarou seus princípios capitais e possíveis aplicações. O white paper foi publicado em 2013 e, um mês depois, Buterin anunciou, durante o fórum Bitcointalk, o início do projeto Ethereum . Em seu post, Vitalik disse que estava trabalhando com Jeffrey Wilcke e Dr. Gavin Wood como principais desenvolvedores do postulado central. Wood assumiu o papel principal na criação da Ethereum, depois de Vitalik. Seu Livro Amarelo (a especificação formal da Ethereum Virtual Machine) foi publicado em abril de 2014. Codificando sua primeira implementação prática em sete linguagens de programação, este foi o desenvolvimento do primeiro protótipo da plataforma Ethereum. Assim como a Ethereum, a Bitcoin é baseada na tecnologia Blockchain, mas isso não significa nada, caso não seja apoiada pela rede mais poderosa da história. Os investidores canalizaram milhões de dólares na Bitcoin, usando o dinheiro em comércio, equipamentos de mineração e tecnologias. Lançar uma rede como essa exige a mesma quantidade (ou mais) de esforço. Para iniciar um grupo de investidores, mineradores e desenvolvedores, a fundação Ethereum optou por realizar uma pré-venda de mais de 60 milhões de tokens digitais (Ethers). A campanha acabou sendo um grande sucesso
Dominando Ethereum E Blockchain