GESTÃO DO ESTRESSE: Um Guia Completo para o Bem-Estar

ebook

By Edward A. Charlesworth

cover image of GESTÃO DO ESTRESSE: Um Guia Completo para o Bem-Estar

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

Há mais de trinta anos atrás escrevemos nosso primeiro livro usando o termo "gestão do estresse", fora da engenharia estrutural. Os ventos da mudança foram estrondosos em todas as áreas da vida naquela época, mas agora estão alcançando a força de um furacão. Tal mudança dramática é inerentemente estressante. Em resposta, livros de autoajuda sobre a redução do estresse explodiram de um punhado que caberia na palma da mão, para mais de 2.000 listados como "gestão do estresse" nas livrarias virtuais.

Nós consideramos uma honra que os nossos leitores em geral tenham mantido as edições deste livro em demanda contínua por mais de três décadas, bem como as escolas de medicina e enfermagem e as faculdades e universidades que continuam a usá-lo como um recurso para treinar as futuras gerações de profissionais da saúde. É realmente um privilégio compartilhar o que sabíamos então, e o que aprendemos tanto na vida pessoal quanto profissional ao longo dos últimos trinta anos.

Acreditamos que as pessoas querem fazer mais com suas vidas do que simplesmente enfrentar os custos esmagadores do estresse crescente. Elas estão buscando formas mais recentes e eficazes de controlar suas vidas, prevenir doenças e melhorar seu bem-estar. As que são bem sucedidas parecem estar confortáveis em quase todas as situações. Suas vidas são completas e compassadas. Essas pessoas parecem relaxadas e confiantes, mesmo quando estão tomando decisões críticas e importantes ou conhecendo pessoas importantes. Fisicamente em forma e raramente cansadas, elas transmitem um senso de otimismo e força. Elas estão também prevenindo as mesmas doenças que parecem ser os grandes desafios da medicina moderna.

Mais e mais doenças do século XXI têm se mostrado relacionadas ao "estilo de vida estressado e apressado." Estes estilos de vida normalmente incluem desde comer em excesso, subnutrição, tabagismo, álcool em excesso, falta de exercícios físicos, pressa e preocupações com trabalho à crise mundial. É estimado que cerca de 75% de todas as queixas médicas são relacionadas ao estresse. A lista destas doenças é longa e continua crescendo: enxaqueca e dores de cabeça, pressão alta, aceleração dos batimentos cardíacos, disfunção imunológica, insônia, dores nas costas, dores musculares, doenças da pele, assim como muitos distúrbios psiquiátricos.

Somos todos gratos pelos avanços da medicina. Era algo inimaginável quando saiu a primeira edição deste livro, que cirurgias de grande porte pudessem ser realizadas utilizando instrumentos microscópicos e que pequenas incisões poderiam ser feitas virtualmente por robôs, que lasers poderiam corrigir a visão, e novos dispositivos poderiam digitalizar o nosso corpo em busca de doenças. Quando o Projeto Genoma Humano mapeou nosso DNA, o potencial para prevenir e tratar doenças expandiu enormemente. É um momento maravilhoso nos avanços científicos.

Porém, as drogas que estão sendo criadas, os procedimentos cirúrgicos incríveis e a genética ou modificações moleculares do tecido estão colidindo com uma realidade crescente nos custos da saúde e a necessidade de prevenção. O desafio ainda está em encontrar, promover e manter a possibilidade de substituir as pílulas ao longo da vida.

Nosso objetivo é ajudar você a atingir o máximo de bem-estar e desfrutar uma vida mais abundante e gratificante. Muitos dos nossos pacientes vêm a nós com problemas psicossomáticos, e saem, não somente sem sintomas, mas com um maior senso de autoconfiança, autoestima e envolvimento na vida. Eles já não são vítimas do estresse, mas vencedores do estresse.

Este livro fornece formas de avaliar o estresse para que você possa começar a entender e a mudar sua resposta ao...

GESTÃO DO ESTRESSE: Um Guia Completo para o Bem-Estar