O Livro do Lápis

ebook O Homem e a Comunicação

By Ruth Rocha

cover image of O Livro do Lápis

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...

1992 – Prêmio Jabuti – Melhor Obra em Coleção, Melhor Produção Editorial

1993 – Prêmio Monteiro Lobato para Literatura Infantil, Academia Brasileira de Letras

Qual foi o primeiro lápis utilizado pelo homem? Conheça a história desse objeto, desde a utilização do dedo, um pedacinho de pau, de osso, lascas de pedras e carvão até os dias atuais. Como surgiram os estiletes e para que serviam? Qual era o formato dos primeiros lápis que surgiram no século XVI? E como se deu a evolução das canetas?

Premiada em 1993 com o FNLIJ, o Jabuti de Melhor Obra em Coleção e Melhor Produção Editorial e com o Prêmio Monteiro Lobato da Academia Brasileira de Letras para Literatura Infantil, esta série oferece às crianças a maravilhosa história da evolução da humanidade. As ilustrações utilizam recursos de colagem, criando imagens muito originais, com textura e relevo, que merecem uma leitura crítica, observando-se a integração do verbal com o não verbal em um projeto gráfico cuidadoso.

Série vencedora também do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Ciência e Cultura 2006 em literatura para a autora Ruth Rocha.

O Livro do Lápis