Amor de Perdição

ebook

By Camillo Castello Branco

cover image of Amor de Perdição

Sign up to save your library

With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.

   Not today
Libby_app_icon.svg

Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

app-store-button-en.svg play-store-badge-en.svg
LibbyDevices.png

Search for a digital library with this title

Title found at these libraries:

Loading...
Amor de Perdição é o título de uma novela portuguesa de Camilo Castelo Branco, escrita em 1861 e adaptada em 1979. É o mais famoso romance do autor, um dos expoentes do romantismo em Portugal.
A redação dessa obra, sua maior novela passional, foi inspirada em factos reais, vividos pelo tio de Camilo Castelo Branco, Simão António Botelho, preso por homicídio na Cadeia da Relação do Porto. A narrativa tem lugar na província portuguesa e em parte reflete as desventuras do autor que, na prisão por um ano sob a acusação de adultério," escrito em linha reta em pouco mais de uma quinzena ", a triste história de meu tio paterno Simão António Botelho "que" amava, estava perdido e morreu de amor. Esta é a história ". Com a publicação deste trabalho, em 1862, Castelo Branco recebe a popularidade que, em sua opinião, não tentar - ao descrever seu romance, em um prefácio de 1879 (vinte anos depois da primeira edição), ele fala muito mal : perturbado, ao que parece, a partir do grande sucesso e com a interpretação corrente do romance de paixão ".
Amor de Perdição